Hot Desking - o que é isto?


Você já teve ter ouvido em sua empresa que trabalho em equipe e boa comunicação com seus colegas são fundamentais, e que interagir com pessoas diferentes lhe permitirá ser mais criativo e alcançar resultados melhores. Diversos fatores são importantes para colocar tudo isto em prática, como uma cultura corporativa que incentive a troca de ideias, menor quantidade de níveis hierárquicos, etc. O que não percebemos no dia a dia é a importância do espaço físico em que trabalhamos para alcançarmos estes objetivos.

Se sua empresa mais tradicional, imagino que tenha uma mesa fixa, um telefone e um computador desktop só para você, certo? E, muito provavelmente, você trabalha em um “cubo”, ou seja, aqueles espaços que são separados um do outro por divisórias. A novidade é que é cada vez maior o consenso que espaços mais amplos, sem divisórias, e até mesmo a ausência de um lugar determinado para cada colaborador podem ajudar a melhorar a comunicação e troca de ideias.

Chamada lá fora de hot desking, esta tendência de nova organização de espaços corporativos pode assumir formas bastante distintas, incluindo desde mesas grandes sem lugares fixos até estações onde um grupo de pessoas pode trabalhar juntos por um tempo ou apenas fazer reuniões. Confira nas fotos alguns exemplos deste tipo de espaço.

O que você acha do hot desking? Deixe seu comentário para nós!

(Fonte das imagens: Inc e Hubspot)

#tendências #hotdesking #layout

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: (21) 2272.8048

iremcapitulorj@secovirio.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow