Uma nova forma de pedalar e ir para o trabalho


Com o trânsito caótico das grandes cidades e a falta de opções de transporte público adequado, muitas pessoas estão buscando opções para se locomoverem, e neste cenário, a bicicleta torna-se cada vez mais uma opção a ser considerada. Os governos de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo têm feito sua parte, aumentando a quantidade de quilômetros de ciclovias e interligando áreas residenciais com os centros comerciais.


A iniciativa privada também está de olho nesta demanda, desenvolvendo novas soluções para quem quer ir ao trabalho de bike. Como exemplo, temos o mercado de bicicletas elétricas, que permite a locomoção de ciclistas por maiores distâncias com um esforço muito menor. Com elas as pessoas podem escolher se fazem esforço pedalando ou deixam o impulso a cargo de um motor elétrico. Para se ter uma ideia, o mercado deste tipo de bike cresce aproximadamente 12% ao ano globalmente.


Ideias bem criativas e interessantes têm aparecido, como é o caso da GeoOrbital Wheel, que ao invés de obrigar o consumidor a comprar uma bicicleta elétrica nova, substitui apenas a roda da frente de uma bicicleta tradicional por uma roda com motor. Sendo instalada em menos de 1 minuto, é capaz de fazer com que sua bike atinja até 32km/h de velocidade e percorra até 80km com apenas uma carga! Ah, e você ainda pode carregar seu smartphone em uma das saídas USB presentes no motor da roda, que pode ser removido. A nova roda está em fase de levantamento de recursos para entrar em produção, tendo arrecadado US$ 200.000 em apenas 3 dias. Lá fora, o custo da roda no varejo deve ficar em torno de US$ 699.00.

Para os gestores de propriedades, esta tendência significa novos desafios como, por exemplo, a criação de espaços para guardar bicicletas com segurança e criação de vestiários nos edifícios comerciais para quem prefere pedalar parte do percurso, aliando mobilidade urbana com exercício físico. Vamos torcer para que esta forma de transporte se consolide cada vez mais, beneficiando o meio ambiente e sua saúde ao mesmo tempo.


E você, usaria uma bicicleta elétrica ou uma GeoOrbital Wheel? Deixe seu comentário!


#sustentabilidade #mobilidadeurbana #saúde

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: (21) 2272.8048

iremcapitulorj@secovirio.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow