10 hábitos para se tornar uma pessoa mais querida


No nosso dia a dia encontramos diversas pessoas. É interessante notarmos que se para algumas delas abrimos um sorriso e desejamos começar aquele bate papo ao encontrá-las, para outras já começamos a pensar em uma desculpa para não começarmos uma conversa. Quer tenhamos ou não consciência, ser visto como uma pessoa querida pode fazer muita diferença ao longo do tempo em nossas vidas pessoal e profissional.


Embora não exista uma receita de bolo que nos faça uma pessoa querida, podemos desenvolver alguns hábitos que facilitam esta tarefa. Confira a seguir dez deles que podem fazer uma boa diferença para você.


1. Não bancar o sabe-tudo


Ninguém gosta de uma pessoa que se comporta como se soubesse tudo a respeito do que quer que esteja sendo discutido. Fica pedante e cansativo.


2. Não seja intrometido


Evite se intrometer em conversas de outras pessoas sem que tenha abertura para isto. Dar sua opinião tem seu valor, mas não faça sempre isto, muito menos se você interromper uma conversa na qual não foi convidado.


3. Não guarde rancores


Ainda que alguém tenha passado dos limites com você em alguma situação, evite guardar rancores. Quem sabe você não pode fazer com que esta pessoa comece a lhe ver de forma diferente e lhe trate com mais respeito no futuro.


4. Seja paciente


Dê às pessoas espaço para crescimento, oportunidades, e mesmo para errar. Você sabe que leva tempo para as pessoas desenvolverem uma curva de aprendizado sobre algo. Se você agir assim será visto como alguém agradável. Esteja pronto para oferecer ajuda se houver esta necessidade.


5. Elogie


Todos gostamos de receber elogios, quem elogia é vista como uma pessoa que se importa com os outros, que não é simplesmente autocentrada.


6. Veja o lado bom das pessoas


Nem todos pensarão igual a você. É bom focar no lado bom das pessoas ao invés concentrar-se nos pontos em que podem existir divergências.


7. Não vá direto para as conclusões


Não existe nada mais chato do que pessoas que vão direto para uma conclusão sem tentar adquirir mais informações antes. Para evitar criar um viés tente checar os fatos antes de tirar suas conclusões.


8. Seja genuíno


Faça críticas construtivas quando for necessário e se importe verdadeiramente com as pessoas.


9. Seja generoso


Sempre que possível ofereça ajudar e procure formas de compartilhar seu conhecimento e know-how


10. Seja um bom confidente


Faça com que as pessoas percebam que você é uma boa pessoa para guardar segredo. Isto aumenta a confiança das pessoas em você.


E você, tem mais alguma sugestão de hábitos que tornam as pessoas mais queridas? Deixe sua opinião nos comentários!


(Adaptado de http://www.lifehack.org/308912/these-10-habits-mean-youre-likable-person?ref=pp)


#hábitos #rh

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Entre em Contato

Tel: (21) 2272.8048

iremcapitulorj@secovirio.com.br

  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow