10 dicas para promover sua marca pessoal em redes sociais


1. Não se promova muito


Esta é uma das lições mais difíceis de serem aprendidas. Não estamos tratando de uma via de mão única. Se você tentar o tempo todo promover a você ou seus produtos, as pessoas se cansarão e passarão a te ignorar. Participe mais, faça chats com outras pessoas, comente e curta com mais frequência.


2. Seja consistente e varie seus posts


Seja criativo e mantenha um calendário de publicações, porque isto faz com que você permaneça ativo. Se você falou sobre um novo produto um dia, faça algo totalmente diferente no próximo post. Se os leitores perceberem que existe certa frequência em suas publicações, entrarão constantemente em suas redes sociais.


3. Sempre faça chat no Facebook


Tente entrar em algum chat quase diariamente. As pessoas prestam mais atenção em chats ao vivo e vídeos do que em posts estáticos.


4. Crie posts originais no LinkedIn


Vale a pena criar post originais no LinkedIn. Esta rede social é está cada vez mais presente no mundo dos negócios e em suas discussões. As pessoas deixam comentários lá e acreditam que outras pessoas irão fazer o mesmo e responder ao que foi escrito. Pensam que é bom contar com uma rede que não mistura negócios com assuntos pessoais.


5. Publique os posts pela manhã


Esta é uma dica rápida, mas eficiente. As pessoas interagem mais e buscam informações que permitam que trabalhem melhor pela manhã. Na parte da tarde as interações sociais passam para assuntos como política, etc.


6. Entre em grupos do Facebook e permaneça ativo dentro deles


Estar em grupos do Facebook significa estar em contato com pessoas que se interessam por assuntos similares aos que lhe interessa. Mas é preciso que você seja ativo dentro deste grupo para colher seus benefícios.


7. Questões valem ouro


Ao invés de simplesmente escrever sobre um assunto importante, tente formular perguntas sobre este assunto que possam gerar interações. Pessoas gostam de se sentir úteis ajudando outras pessoas, e para isto perguntas são uma ótima opção.


8. Tenha apelo visual


Nas mídias sociais as pessoas dificilmente leem textos longos. Desta forma, é importante ter imagens que sejam interessantes e que expliquem o que se está querendo comunicar.


9. Tente alcançar influenciadores, mas não evite as demais pessoas


Influenciadores são pessoas que têm muitos seguidores nas redes sociais. Se eles comentam um artigo seu no LinkedIn pode ter certeza que muitas pessoas verão isto. É importante tentar alcançá-los com conteúdo interessante para eles. Mas não esqueça das outras pessoas, pois formam um grupo que também pode ajudar reverberar seu conteúdo.


10. Evite conflito e controvérsia


Embora alguns achem interessante postar para criar controvérsia e conflito, pois isto gerar mais interação no curto prazo, no longo prazo você provavelmente vai ser visto como cansativo e chato. Tome cuidado com esta estratégia.

*adaptado de:

http://www.inc.com/john-brandon/10-lessons-learned-from-promoting-a-personal-brand-on-social-media.html.

#marketing #personalbranding #redessociais

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